Atualmente as práticas decorrentes a respeito da gestão democrática só são concretizadas com a ajuda e participação, comunidade, professores e funcionários da área administrativa da escola, através da eleição dos gestores (diretor e vice) que participam de comissões e tomam decisões sobre recursos econômicos, que são destinados por poderes públicos para determinada escola pública.
Assim, se organizam em campanhas eleitorais que se assemelham as campanhas por cargos públicos executivos e legislativos do país, que podem ser de níveis municipais, estaduais e federais. Tal comissão deve ser formada por representantes igualitários e que defendam todos os grupos interessados na vida escolar (família, alunos e funcionários).
A implantação correta de uma gestão escolar é sempre positiva para todos. Cabe aos gestores apresentar o melhor desempenho do candidato que irá melhor desempenhar a organização do ambiente escolar. Com isso o melhor candidato é escolhido através de votos pelos envolvidos no meio escolar e que buscam a melhor forma de transmitir educação.
Lidia Antunes
Maria Aparecida F. A. Guimarães
Luzia de Fátima Correia
Heliana Magda Bernares
Elisângela

Nenhum comentário:
Postar um comentário